Ballet de Repertório - Scheherazade







Há muito tempo, era conhecido de todos, um famoso sultão chamado Shariar, senhor de um luxuoso harém. Ele tinha, como todos os outros de sua posição, uma favorita: a famosa Zobeida, que o encantava, e a tantos outros que a conheciam.

Zeman, irmão do sultão que presenciava algumas conversas das mulheres do harém, começou a suspeitar da fidelidade de Zobeida. Depois de muito pensar, alertou o irmão do que poderia estar acontecendo. Sem muito acreditar, Shariar concordou em deixar o harém e a sua favorita por algum tempo, fingindo que ia caçar com o irmão.

Logo depois de sua suposta partida, as mulheres conseguem persuadir o grande eunuco, seu guardião, a abrir as portas do harém para que os escravos negros entrassem e com elas se divertissem numa grande festa. O mais belo entre eles, vestindo trajes de ouro, é eleito por Zobeida seu par nas danças sensuais que as mulheres do sultão costumavam fazer.

No auge do divertimento, a festa é interrompida pelo regresso antecipado de Shariar. Certificando-se da desconfiança do irmão e humilhado na frente dos amigos, o sultão ordena uma matança geral a qual ninguém escapa.

Zobeida, desesperada por ser a causadora de tantas mortes e envergonhada por ver conhecida sua verdadeira personalidade, se mata com uma punhalada, aos pés do seu senhor.

0 Comments s2: