Como permanecer saudável durante a temporada de dança!




Dicas para Bailarinas para manter uma boa saúde ao longo do Ano.

Bailarinos devem se esforçar para manter uma boa saúde durante toda a temporada de dança, a fim de manter seu corpo na melhor forma possível. É muito fácil para um bailarino ficar desgastado até o final do ano e, possivelmente, obter uma lesão que o impede de realizar seus trabalhos. As dicas a seguir vão ajudar os bailarinos a tirar o máximo proveito de sua temporada.

Assim que algo dói …

No minuto em que um bailarino sente dor, principalmente nas articulações, não deve ignorá-la. Os bailarinos devem tentar descobrir o que está causando a dor, se é nos tornozelos após saltos, ou na parte posterior após o alongamento. Se a dor é grave, ou nunca foi sentida antes, os bailarinos devem consultar seus médicos o mais rapidamente possível.

Fazer um desaquecimento no final do dia também é importante. Depois de uma aula ou de um ensaio, os bailarinos devem se alongar e relaxar, enquanto os músculos ainda estão quentes da dança. Isto irá colocar de volta o equilíbrio do corpo e evitar lesões musculares por excesso de uso.



Adicionar um exercício aeróbio a rotina diária

Embora a dança pode ser vista como uma atividade aeróbica, que não costuma aumentar a aceleração do coração tanto quanto uma atividade aeróbica faria. Grande parte da aula de dança é a repetição de movimentos. Bailarinos devem tentar trabalhar em outra atividade aeróbica no seu dia a dia, a fim de criar resistência para a temporada de dança.

Boas opções para bailarinos são a natação, musculação ou spining. Os bailarinos devem evitar o jogging e a corrida, pelo menos como uma atividade diária, porque isso põe o stress sobre os joelhos e quadris, que é semelhante ao estresse colocado sobre eles durante a aula de dança. Isto pode adicionar ao joelho ou quadril uma lesão no futuro, se feito diariamente.

Sem stress

A temporada de dança pode criar stress no corpo de um bailarino. É importante para os bailarinos ter uma saída para aliviar o seu stress. Pode ser através de ioga ou alongamento, mas também é uma boa idéia ter um outro passatempo fora das academias de dança. Tocar um instrumento pode ser um bom apaziguador do stress, ou pintura, tricô, artesanato ou outros passatempos criativos.

Outra boa saída é falar sobre problemas com outras pessoas. Muitos bailarinos são perfeccionistas, e as aulas ou apresentações podem ser uma fonte de frustração. Ter alguém de confiança para conversar, um membro da família ou amigo de confiança, pode ser uma boa maneira de aliviar o stress da época. Às vezes, basta saber que a pessoa está disponível para conversar já é um apaziguador do esforço.

Todos os dias, o bailarino deve alongar seu corpo em novas formas. É importante para os bailarinos lembrarem dos cuidados com a dor, de variar suas rotinas de exercício, e se distrair para aliviar o stress. Todas essas coisas vão ajudar os bailarinos a evitar lesões e permanecer saudável por toda a temporada.

                                                       

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