Dicas de comportamento para Bailarinos e Bailarinas




A disciplina ajuda na educação social, artística e humana, portanto, é necessário que o aluno siga princípios básicos de comportamento, perfeitamente lógicos e condizentes com o ensino e a prática da dança:

- Pontualidade: obedecer rigorosamente ao horário das aulas.

- Respeitar o término da aula anterior a sua, sem entrar dentro da sala.

- Procurar entrar na sala antes do professor.

- Aproveitar os minutos antecedentes da aula, para se aquecer ou recordar algum movimento.

- Estar totalmente concentrado e com toda atenção necessária durante a aula, esquecendo-se de quaisquer outras coisas. É imprescindível toda a concentração e seriedade para que se possa trabalhar com dedicação e persistência.

- Justificar sempre as faltas e os atrasos.

- Escutar e conscientizar-se de todas as correções e explicações do professor, mesmo que não sejam para você.

- Não se escorar e não relaxar na barra durante algumas explicações, adotando sempre uma postura elegante e concentrada dentro da sala de aula.

- Apresentar-se sempre corretamente uniformizado. Quanto às meninas, prender bem os cabelos em coque, com rede e muitos grampos (para não soltar). Caso use algum enfeite no coque, prendê-lo bem firme também.

- Perguntar qualquer dúvida que tiver ao professor, dentro ou fora da sala. Assim como o aluno tem seus deveres, tem também os seus direitos, que devem ser respeitados, ouvidos e solucionados.

- Dentro da sala deve reinar o espírito de união e coleguismo, deve-se evitar críticas, conversas paralelas e risos fora de hora.

- Não esperar ser cobrado por quaisquer deveres.

- Não falar muito alto e não correr dentro da Academia.

- Não mascar chicletes, nem chupar balas durante as aulas, porque pode ser um fator causador de desconcentração, pode acontecer um acidente ao engoli-los, e também por motivo de estética. Não é nada bonito.

- Não usar jóias ou bijuterias na sala de aula, porque a aluna pode machucar-se (rasgar a orelha, cortar-se com pulseiras ou anéis, etc.). Pode ainda tirar a atenção pelo barulho do balançar de pulseiras e, além disso, cortar as linhas de braços e pescoço.

- Levar objetos de valor ou dinheiro para dentro da sala de aula, prevenindo-se de uma possível perda.

- Ajudar a manter a Academia sempre limpa e saudável, sentir que ela é a sua “segunda casa” e como tal deverá resguardá-la com asseio e carinho.

- Procurar ser um bom aluno na escola, pois o tempo bem distribuído não interfere negativamente em aulas tais como: natação, ballet, inglês, piano, etc.

- Encarar a Dança como um prazer, como um bem que você faz a seu próprio corpo e mente, esforçando-se a cada aula para que o seu desenvolvimento seja cada vez melhor.

                                                            

- Não desanimar diante dos obstáculos, ir sempre em frente, com persistência e esforço, pois querer é poder.

- Fazer e renovar sempre o seu currículo no Ballet, organizando todo o material em um caderno ou pasta, tais como: gravuras, reportagens, fotos, boletins, provas, certificados, etc.

“Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para o adoração da beleza.”

Isadora Duncan

0 Comments s2: