Terminologia do Ballet - Significado do Passos de Ballet: Q, R, S





Q
quatrième: [ "quarto"]. Quarta posição.

quatrième, à la: [ "no quarto"]. À la quatrième devant está trabalhando com a perna esticada para a frente, à la quatrième derrière é trabalhar com a perna esticada para trás.

R
relevé: [ "levantou"]. Um movimento em que os calcanhares são levantadas do chão.

retiré: [ "retirado"]. A posição em que pé (esticado correndo pela perna) de trabalho levanta até o joelho da perna de apoio normalmente enquanto a outra perna está em releve.

rond de jambe: [ "movimento circular da perna"]. Um movimento em que a perna vem trabalhando fazendo um meio círculo. Pode ser feito com o trabalho de pé no chão ou no ar. Em um rond de jambe en dehors a perna se move para fora e acaba de passar por baixo da perna de volta em quinta. Um magnífico exercício de afluência.

S
saute: [ "saltar"] Para saltar para a atmosfera a partir de dois pés, o desembarque em dois pés.

seconde, à la: [ "no segundo"]. Uma posição que significa para o lado.

sissonne: [nome de seu inventor]. Uma base sissonne é um salto de dois metros como uma tesoura ao saltar no ar - com uma perna mais alto, em seguida, o desembarque de volta em dois pés. Existem muitos tipos de sissone variando de pequeno a grande saltos e que pode ser feito em qualquer direção.

soubresaut: [ "súbito salto"]. Um salto de ambos os pés em ambos os pés. Com início em 5. Croisé, Empurre os pés fora do chão, para que o corpo empurra para a frente com os pés e as pernas juntas. O movimento termina em 5 Croisé. Os braços são livres e dependem apenas da concepção do que está a ser produzido.

sous-sus: [ "subir "] ou sus-sous. Um relevé na quinta posição com uma apertada em um pé quase em cima da outra.

soutenu: [ "sustentado"]. Realizada de forma harmoniosa e lentamente como um cruzado da perna na ponta. Começa a partir de 5a posição em que o trabalho é retirado da perna para a frente, 2 ª posição, ou a parte de trás, enquanto que a perna está apoiando reduz a demi-plié, então, o apoio da perna sobe para demi pointe ou total, enquanto o trabalho é perna arrastado para ele, que terminou em um apertado sus-sous.

Spotting [marcar cabeça] : Uma técnica utilizada para evitar a desorientação durante turnos. Basicamente, a dançarina marca um objeto ou área da sala ou palco e como ela transforma ela vislumbre capturas da mesma área e se concentra. Esta é a única forma de fazer muitas voltas sem se sentir tonto.

sur le cou-de-pied: [sobre o colo de pé] Um pé é sur le cou-de-pied, se for colocado logo acima do tornozelo

0 Comments s2: