Alongamento antes da apresentação


Alongue-se antes de entrar no palco!


1. Sempre, em qualquer dança, se alongue antes de entrar no palco. Faça exercícios de alongamento para tudo, panturrilhas, coxas, braços, costas, abdômen, enfim, tudo essencial ao seu bom desenvolvimento no palco. Se você for dançar de ponta dê uma atenção especial ao alongamento do pé. Faça tudo isso para não acabar a apresentação cheia de dores.


2. Se alonge com uma malha de ballet, não com seu figurino. Há o perigo de ela sujar ou rasgar, o que é extremamente inconveniente. Além disso, o figurino te limita a fazer certos alongamentos. Chegue cedo ao local da apresentação para se alongar bem, começando com meia ponta e depois com ponta (lógico se já estiver nela), e ainda dá tempo de tirar umas fotos.  .
3. Ensaie no palco preparado alguns passos que você considera mais difíceis para se acostumar com a delimitação e a superfície onde dançará.
4. Se você é supersticiosa, antes de entrar no palco de três leves batidinhas na madeira do palco.
5. Também vale a penafazer uma oração antes da dança. Isso nos conforta e nos deixa menos tensa. Antes de tudo, pensem em alegrar as pessoas. Peçam a Deus que tudo dê certo,mas se não der, pensem que esta foi a Sua vontade. Haverá muitas outras chances.
6. Se você está nervosa, com friozinho na barriga, não mostre seu nervosismo para suas colegas de grupos. Elas também ficam nervosas e podem fazer acontecer algo ruim. Pense em todos os ensaios que você passou para que tudo saísse perfeito, pense que é aquela ahora, e depois de tanto esforço, não pode  agora 'amarelar'.



No Dia da Apresentação

*Quando você estiver arrumando sua bolsa, faça uma lista para não esquecer nenhum acessório. Comece pelos itens mais importantes, como a sapatilha e o próprio figurino.

*Tenha sempre um estojo com linha, tesoura e agulha. Veja se suas meias não tem fios puxados e se suas sapatilhas estão com as fitas e elásticos bem presos.

*Para a maquiagem, é bom ter sempre uma rede de reserva, escova, muitos grampos, gel e laquê, caso seu coque despenque. Se você tiver feito à maquiagem em casa, leve sempre de reserva o que você usou para refazê-la.

*Não esqueça de sorrir. Mostre que você está dançando por prazer, que dançando você se sente feliz. Uma bailarina séria tira toda a graça e suavidade da dança.

*Tire anéis, pulseiras, colares.. a não ser que façam parte do figurino.


0 Comments s2: