Bailarinas e o carma com as bolhas


Oii pessoal,hoje vou falar de um assunto que todas as bailarinas sofrem: as bolhas
Isso é um horror para as bailarinas,todas nós que usamos sapatilhas de ponta temos que estar preparadas para elas!
Veja como se livrar delas ou evita-las:
Bailarinas e Bailarinos: Como evitar as bolhas?

Como a maioria dos bailarinos sabe, as bolhas são lembranças dolorosas da dança que se reflete nos pés. Se causada por sapatilhas de ponta, sapatos de sapateado ou pés descalços no chão de madeira, as bolhas parecem ser uma parte da vida de cada bailarino. A melhor maneira de lidar com bolhas é evitá-los, em primeiro lugar.


1 – Verifique se o seu calçado está adequado A maneira mais fácil de obter uma bolha é usar sapatos de dança que são muito grandes ou muito pequenos. Ao comprar os sapatos de dança de qualquer tipo, verifique se os sapatos se encaixam corretamente. É sempre melhor procurar a ajuda de um profissional.
2 – Cubra os seus pés A maioria dos instrutores de dança recomenda o uso de meia com os sapatos de dança. Como seus pés começam a suar, a pele nua vai esfregar contra o interior dos seus sapatos. E a meia servirá como uma barreira protetora entre seus sapatos e os pés.
3 – Use talco Polvilhar uma pequena quantidade de talco dentro dos seus sapatos irá ajudar a manter seus pés secos e impedi-los de fricção. Use talco ou amido de milho. Polvilhe uma pequena quantidade dentro de cada sapato e em seus pés descalços, antes de cair na dança.
4 – Tapar os pontinhos vermelhos Um pontinho vermelho na pele é um sinal de aviso que é uma bolha prestes a se desenvolver. E você tocar nesses pontinhos verá que estão quentes. Tapar áreas suspeitas com bandagens, esparadrapo ou gaze.
5 – Descanse seus pés O uso excessivo é uma causa comum de qualquer lesão, descansar seus pés irá ajudar a evitar bolhas. Se for possível tenha um dia de folga, mime os seus pés depois de longas sessões de dança, mergulhando-os em uma banheira e permitindo que sequem completamente.

0 Comments s2: