Grandes nomes do ballet - Mikhail Baryshnikov

Hoje irei falar sobre um grande nome da dança, que é o grande:

Mikhail Baryshnikov
Mikhail Baryshnikov Nikolaevitch nasceu em 27 de janeiro de 1948 em Riga, na URSS. Ele começou a estudar balé em 1960, aos 12 anos. Em 1964 ingressou na Escola Vaganova para continuar os seus estudos de ballet.
Ele logo começou a ganhar honras e os papéis de liderança em grandes ballets. Ao vê-lo dançar na União Soviética, Clive Barnes, um crítico do New York Times, chamou-o de o mais perfeito bailarino que já tinha visto.
Partindo da Rússia:
Baryshnikov decidiu se mudar para o oeste. Primeiro ele desertou para o Canadá, em seguida, fez o seu caminho para os Estados Unidos. Durante seus primeiros dois anos longe da Rússia, ele dançou com 13 coreógrafos diferentes.
Ballet da Cidade de Nova York:
Em 1978, Baryshnikov se tornou o principal bailarino do New York City Ballet, sob a direção de George Balanchine. Com seu estilo distinto ele ganhou muitos papéis principais, embora nunca Balanchine tenha criado um novo trabalho para ele.
Em 1980, ele mudou seu papel de intérprete a diretor, tornando-se diretor artístico do American Ballet Theatre.
Carreira na televisão e no cinema:
Baryshnikov começou a dançar para a televisão americana em 1976. Em 1977, a CBS trouxe a produção do Quebra-Nozes, no American Ballet Theatre para a televisão.
A produção continua a ser a famosa produção televisiva mais popular e mais frequentemente mostrada do Ballet Quebra-Nozes.
O DVD é um sucesso de vendas durante a época de Natal. É também uma das únicas duas versões de “O Quebra-Nozes”, a ser nomeada para um Emmy Award.
Ele também retratou um famoso bailarino russo em 1977 no filme The Turning Point, recebendo uma indicação ao Oscar. Mais tarde, ele estrelou o filme de 1985 White Nights, e Sex and the City.
Vida em família:
Baryshnikov tem três filhos com a ex-bailarina Lisa Rinehart, embora permaneçam solteiras. Ele também tem uma filha de um relacionamento anterior com a atriz Jessica Lange.

4 Comments s2:

Rayanne Ellen disse... [Responder comment]

oi amiga encontrei seu blog e vim dizer que eu também sou bailarina e sei bem como é ficar com aquelas bolhas nos pés , nossa como dói né ? mais eu me encantei por aqui e to te seguindo , te convido para visitar o meu e se puder eu ví que tens vaga para afiliadas , então posso me candidatar amiga? bjs e aguardo a resposta .

. disse... [Responder comment]

[aaaa] ameei o seu blog; lindoo! Sempre admirei o ballet, que pena que não sei dançar =/
Beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

Meia Noite Br // Official disse... [Responder comment]

Olá.

As votações do "Concurso Meia Noite Br + Perfeitinha" começaram,terá que trocar o banner do concurso por um novo,então entra aí:

http://meianoite-br.blogspot.com/2011/10/concurso-votacoes-abertas.html

Boa Sorte! :D

ܔܢܜܔMαRiLiΑ(๏̯͡๏ disse... [Responder comment]

Olá você pode retirar o banner que a votação acabou. Aqui estão os ganhadores:

http://asesmaltados.blogspot.com/2011/10/votacoes-encerradas-veja-os-ganhadores.html