Problemas e soluções para bailarina

Os problemas de quem usa a sapatilha de ponta e suas soluções

Minha fotoUsar as sapatilhas de ponta pode ser complicado. Encontrar uma sapatilha de ponta que se encaixa no pé adequadamente pode levar algum tempo. Depois de encontrar a sapatilha de ponta certa para seus pés, você pode precisar fazer alguns ajustes, a fim de encontrar o ajuste perfeito. Veja os cincos problemas e soluções para você que usa a sapatilha de ponta:
1. Dor no dedão
Se você está sentindo dor no dedão do pé ou as unhas estão ficando machucadas, primeiro cheque para verificar se a sapatilha não está pequena ou larga demais.
Uma vez que você tem certeza que o ajuste está correto, tente as seguintes técnicas:
• Gel ou Espuma Almofada: Coloque um pequeno protetor de espuma ou gel debaixo de seu dedão do pé. O protetor deve ser suficientemente grande para chegar ao topo de sua unha.
2. Segundo dedo do pé grande
Se o seu segundo dedo é maior que seu dedão do pé, coloque um pedaço de gel ou espuma na ponta de seu dedão para ficar do mesmo comprimento que o segundo dedo do pé.
3. Dor no Joanete
Se o seu segundo dedo é maior que seu dedão do pé, você pode ter muito espaço entre os dois. Esse problema, por vezes, resulta em dor no joanete comum. Tente utilizar um separador do dedo do pé no espaço. Se a dor persistir, um podólogo ou ortopedista pode ajudar com a dor no joanete.
4. Dores ou atrito
Se você está propenso a pontos doloridos ou atrito da pele, tente enrolar os dedos doloridos com uma fita de espuma com elástico.
5. Sapatilhas não firmes no pé
Se as sapatilhas de ponta não estão seguras no seu pé, e seu pé fica lá dentro deslizando verifique se a sapatilha não está grande demais. Se o ajuste está correto e as fitas e elásticos estão fazendo seu trabalho, tento colocar um protetor maior na ponta dos seus dedos ou uma palmilha para deixar seu pé  mais confortável  e firme dentro da sapatilha.

0 Comments s2: