Manter os en dehors em 5ª posição


Olá queridos leitores, Hoje vaamos falar sobre a quinta posição de pernas. um coisa que eu acho meio dificinho. Mas, eu sei que vou conseguir com bastante treino e dedicação .

Às vezes um bailarino tem um bom um en dehors, podendo facilmente ficar em primeira, segunda e em terceira posição com os joelhos bem voltados para fora, porém quando tenta ficar na quarta e na quinta posição, parece que o en dehors vai embora sem deixar nenhum bilhetinho kkk . Um dos motivos para isso acontecer é que para manter bem essas posições é necessário um maior controle sobre o quadril e nem sempre os músculos que controlam o en dehors (6 músculos que ficam na parte de trás do quadril chamados rotadores externos do quadril) são usados em sua capacidade máxima pelo bailarino. Para melhorar o desempenho desses músculos, é preciso que eles não fiquem sempre contraídos pela metade e permitam uma contração controlada.
Para isso a fisioterapeuta Lisa Howell sugere os seguintes exercícios:

  • Deite de costas com a cabeça apoiada em um pequeno travesseiro, mantendo os joelhos dobrados.
  • Separe os pés devagar mantendo os joelhos juntos
  • Quando sentir um leve alongamento na parte traseira de seus quadris pare o movimento e respire
  • Inspire e expire por 4 vezes e então junte os pés e separe os joelho (posição de borboleta)
  • Inspire e expire por 4 vezes e repita tudo mais 3 vezes pelo menos

 Com esse exercício você deve sentir uma melhora no seu en dehors cada vez que fizer o alongamento      en dedans.

Evite forçar demais os músculos e exagerar na quantidade de repetições. Aumente o número de repetições apenas à medida que se sentir confortável com o movimento.
Para testar se seu grau de en dehors melhorou, experimente fazer pliés em primeira e em quinta posição.

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