As Bem Resolvidas (?) [Resenha]

As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu! Autor: Luis Eduardo Matta
Ano: 2011
Páginas: 200
Editora: Vermelho Marinho
 Sinopse: Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?



No livro conhecemos a história de Chris, Alê e Isa. Três amigas lindas, ricas, populares e fashions. Acompanhamos o cotidiano das três: escola, família, festas, brigas, paixões... Não posso deixar de falar que a maior inimiga das três é a Bu Campello, a líder do grupo das "mocreias", ou a "princesa da piaçava" .

Vou falar um pouquinho das meninas:
Alê: Namora com PH. Um namoro que podemos chamar de "sanfona", porque vai e vem. rs
Isa: Tímida. Se apaixona no primeiro dia de aula por Rogério, um menino também muito tímido.
Chris: A solteira do grupo e a que sempre tem os "planos mirabolantes".

O primeiro ponto que eu acho bem importante ressaltar, é que esse livro é um chick-lit escrito por um homem. Se você acha que isso "estragou" o livro, está enganada...
O livro é curtinho e com uma leitura gostosa. Ri várias vezes por algumas situações em que o Luis colocou as meninas.

Você consegue identificar algumas situações, não só na sua vida necessariamente, mas também na vida das suas amigas e etc. São situações que toda adolescente vive ou vai viver. Mais um ponto positivo, foi o fato da estória se passar no Rio de Janeiro. Eu AMO livros que se passam no Brasil.

Um ponto ruim para mim, foi o fato delas serem muitos ricas, -não, eu não estou com inveja, rs- porque deixou o livro um pouco "fora da realidade" para mim. Não que eu não tenha gostado, mas não foi um ponto alto!

0 Comments s2: